Entenda a polêmica sobre o uso do bordão “Faz o L” por Lula e a posição de Léo Santana
Léo Santana se pronunciou nesta segunda-feira (9/9) sobre a recente polêmica envolvendo o uso do bordão “Faz o L” pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O cantor baiano, que é amplamente reconhecido por seus shows e sua famosa frase, negou que tenha qualquer intenção de processar o chefe do Executivo pelo uso da expressão, que já foi, inclusive, utilizada durante a campanha eleitoral de Lula.
De acordo com o comunicado divulgado pelo cantor e sua equipe, “Léo Santana, juntamente com a Salvador Produções, empresa responsável pela gestão de sua carreira, esclarece que o único processo em andamento referente ao bordão ‘Faz o L’ é o pedido de registro da marca. Não há, nem haverá, qualquer ação judicial contra o presidente Lula, o atual presidente do Brasil, contra partidos políticos ou qualquer pessoa que use ou deseje usar a expressão ‘Faz o L’”.
Léo Santana ressaltou ainda que não possui vínculos partidários e que seu trabalho tem como objetivo principal entreter o público. O cantor explicou que a expressão “Faz o L” foi criada em 2011, durante o lançamento da música Madeira de Lei, época em que ainda fazia parte da Banda Parangolé. Desde então, o bordão se tornou um marco em seus shows, sem qualquer relação com partidos políticos ou autoridades públicas.
A Salvador Produções, responsável pela carreira de Léo Santana, solicitou em abril de 2023 o registro da marca “Faz o L” junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O processo ainda está em tramitação, mas, segundo o cantor, o objetivo da solicitação é proteger sua propriedade intelectual, como ocorre com outras marcas e expressões associadas a ele. “A minha música, meus shows e meus bordões não têm qualquer vínculo com partidos ou órgãos públicos. Eles têm como único objetivo levar alegria ao público”, afirmou Santana em seu comunicado oficial.
Ao finalizar, Léo Santana enfatizou que seria “absurdo” pensar que ele teria qualquer intenção de processar ou cobrar alguém, especialmente o presidente do Brasil. Assim, ele negou veementemente os rumores de que estaria movendo uma ação judicial contra Lula pelo uso do bordão “Faz o L”.
Leia Também:
- STF: Moraes Manda Bloquear Carros e Aeronaves da Starlink no Brasil
- TRE-SP mantém condenação de Lula e Boulos, entenda o caso
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real!