Nesta quinta-feira, dia 1 de dezembro, o Jornal Jovem Pan News divulgou análise do comentarista Diogo Shelp em relação à ação do PL contra as urnas. Em resumo, o comentarista deixou claro que a multa está saindo cara para o partido de Jair Bolsonaro.
“Está saindo caro para o PL a decisão do presidente Valdemar da Costa Neto de entrar questionando quase metade das urnas que forma usadas no processo eleitoral. Um indicativo de que houve realmente litigância de má-fé é o fato de que o PL nessa ação questionou apenas as eleições do segundo turno e não no primeiro turno, quando foram eleitos 99 parlamentares na Câmara dos deputados pelo PL.” Comentou Diogo Shelp.
Você pode gostar: Bolsonaro publica foto que sacode a web: “Se não mandar o 142 hoje, esquece”
No entendimento de Diogo Shelp o PL cometeu litigância de má-fé
Para Diogo Shelp o partido Liberal por meio de seu presidente cometeu o crime de litigância “Então ficou claro que questionando o primeiro turno também o PL poderia perder muita coisa, poderia perder uma grande vitória que foi essa vitória dos parlamentares eleitos.”
Confira: Índios se juntam na pressão contra judiciário “Cerco está se fechando?”
Por fim, o comentarista explicou que a litigância de má-fé é de fato algo previsto no código de processo civil e ela diz respeito por exemplo, usar de subterfúgios num processo com objetivos ilegais.
“Agora fica este questionamento, o PL tentando reduzir já que talvez não consiga extirpar a multa de uma vez, mas tentando reduzir o valor da multa com outros argumentos.” Concluiu Shelp.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Lewandowski defende o desencarceramento no Brasil