O ex-magistrado do STF, Joaquim Barbosa, usou suas redes sociais para fazer duras críticas contra o senador eleito General Hamilton Mourão. A saber, o motivo do atrito, seria por conta das declarações de Mourão, que detonou a exoneração do comandante do Exército, Júlio César de Arruda.
“Poupe-nos da sua hipocrisia, do seu reacionarismo, da sua cegueira deliberada e do seu facciosismo político. Fatos são fatos! Mais respeito a todos os brasileiros! ‘Péssimo para o país’ seria a continuação da baderna e da insubordinação claramente inspirada por vocês, militares”, publicou Joaquim Barbosa.
Você pode gostar: Agência Brasil adota linguagem neutra e internautas não perdoam: “Linguagem do ES com presidente semi analfabetes”
A declaração de Mourão que irritou Joaquim Barbosa foi feita à Folha de S. Paulo
Vale ressaltar, que as declarações de Mourão que tiraram Joaquim Barbosa do sério, foram feitas em uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Ademais, o ex-vice-presidente disse que a exoneração do comandante do Exército mostrou que Lula (PT) está querendo alimentar uma crise com as Forças Armadas.
“Se o motivo foi tentativa de pedir a cabeça de algum militar, sem que houvesse investigação, mostra que o governo realmente quer alimentar uma crise com as Forças e, em particular, com o Exército”, declarou Mourão, comentando sobre a exoneração se deu por Arruda ter resistido ao pedido do ministro da Defesa, José Múcio, para que o tenente-coronel Mauro Cid fosse retirado do comando de um batalhão do Exército em Goiânia. “Isso é péssimo para o país.” Disse Hamilton Mourão.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Sergio Moro chama diz que governo do PT está sem rumo e sofre com a ira dos esquerdistas na web