Nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, o ex-candidato à presidência da República e um dos fundadores do partido Novo, João Amoêdo começou a sentir na pele o resultado de sua lacração. Afinal, como dono de um partido que sempre pregou ser “novo” e contra as mazelas da corrupção, o seu declarado apoio a Lula foi no mínimo uma gigantesca prova de hipocrisia.
Hoje o Partido Novo suspendeu a filiação de João Amoêdo. Além disso, vale lembrar mais uma vez que há pouco menos de duas semanas, o fundador e ex-presidente do partido declarou voto em Lula (PT) no segundo turno. Por conseguinte, foi criticado duramente por membros da sigla.
Você pode gostar: Velha imprensa usa foto da Índia para atacar Bolsonaro e fazer campanha para Lula
Partido Novo não deu detalhes sobre suspensão de João Amoêdo
Importante destacar que o Partido Novo não deu detalhes sobre a motivação. Mas determinou a imediata suspensão da filiação de João Amoêdo. Dessa forma, nomes fortes dos partidos usaram as redes sociais para comentar a decisão da legenda em relação ao empresário lacrador.
O deputado Marcel Van Hattem comentou: “Recebi há pouco e-mail da Comissão de Ética do Partido Novo que determina a imediata suspensão da filiação de João Amoêdo tendo em vista “risco de dano grave e de difícil reparação à imagem e reputação do NOVO”. É uma decisão liminar até que seja julgado nosso pedido de sua expulsão.”
Em conclusão, internautas comentaram que o partido alega um “risco de dano grave à imagem” para justificar o ato antidemocrático. A legenda havia liberado seus integrantes para escolha de voto.
Leia também: Urgente! Bolsonaro convoca reunião com forças armadas e dispara: “PT e TSE tem muito o que explicar nesse caso”