Em decadência na carreira política, e o “fundo do poço” politicamente para João Amoêdo parece não ter fim. Agora, o empresário que foi um dos fundadores do partido Novo, o mesmo de Romeu Zema, declarou voto no ex-presidiário Lula neste segundo turno das eleições.
O argumento do empresário foi que caso Bolsonaro seja reeleito a democracia estaria em risco. De acordo com João Amoêdo o risco seria os rumores de que a base bolsonarista estaria empenhada em trabalhar para aumentar o número de ministros do STF. “No dia 30, farei algo que nunca imaginei. Contra a reeleição de Jair Bolsonaro, pela primeira vez na vida, digitarei o 13”.
Você pode gostar: Direita elege mais negros para o Congresso e cai por terra narrativa esquerdista
João Amoêdo como era de se esperar é massacrado na web
Não demorou nada para após a declaração no mínimo bizarra, o ex-partido Novo da suposta nova política cai em descrédito com os internautas. Afinal, em pouco tempo João Amoêdo recebeu uma avalanche de comentários com muitas críticas duríssimas sobre sua conduta de apoiar o ex-presidiário.
“Engraçado, eu sempre imaginei. Será que é porque te faltava caráter e personalidade?
Zero surpresa! Saiu do armário!!!” Disparou um internauta inconformado com a decisão de Amoêdo.
“Muitos que falam que vai de Lula eu não acredito. Uma parte não quer ser cancelada e quer entrar no onde até mesmo para engajamento. Tem uma galera aí falsa que fala nas redes mas não passam verdade, infelizmente.” Criticou outro usuário.
“Oi? @joaoamoedonovo, desculpa tira o novo do seu @.. até ontem acreditava que vc tinha algo de novo até pelas discordâncias.. mas aí fode.. o NULO é valido porra.. mas abraçar um? Pqp.” Se revoltou outro seguidor.
Leia também: Bolsonaro revela qual decreto vai baixar no dia seguinte a sua reeleição