Deputado Janones volta a causar polêmica ao atacar cabeleireira investigada pelo STF por ato do 8 de janeiro
O deputado federal André Janones (Avante-MG) voltou a causar polêmica nas redes sociais neste sábado (29) ao direcionar ataques à cabeleireira Débora Rodrigues, ré no Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento nos atos de 8 de janeiro. Ela foi denunciada por escrever a frase “Perdeu, Mané” na estátua da Justiça, em frente à sede da Suprema Corte, em Brasília.
Em uma publicação na rede social X, Janones ironizou a situação de Débora e sugeriu que ela pode concorrer a um cargo público nas eleições de 2026. “Alguém duvida que essa desgraça dessa Débora virá candidata ano que vem? Débora do Batom”, escreveu o parlamentar.
Além da provocação, Janones fez um alerta alarmista ao afirmar que o Brasil estaria em risco caso “a banda continue passando”, insinuando que grupos considerados por ele como extremistas poderiam conquistar a maioria no Congresso Nacional. Segundo suas palavras, tal cenário pavimentaria “a derrubada definitiva do Estado Democrático de Direito”.
A cabeleireira, por sua vez, teve sua prisão preventiva substituída por prisão domiciliar após decisão do ministro Alexandre de Moraes, que acatou parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Leia Também:
- Melhores Investimentos para 2025: Onde Aplicar seu Dinheiro com Segurança e Rentabilidade
- Como Investir em Ações de Tecnologia em 2025
📌 Fique por dentro dos bastidores do poder
👉 Siga o @newsatual no Instagram e receba tudo em primeira mão!
🎥 Inscreva-se no nosso canal do YouTube e veja o que a velha mídia não mostra