Janja Propõe Novas Regras para Redes Sociais
Na cerimônia do “Brasil sem Misoginia”, realizada na quarta-feira (25.out.2023), a primeira-dama Janja Lula da Silva expressou sua intenção de criminalizar postagens de ódio em redes sociais. Janja, frente ao público, declarou que a atmosfera digital se tornou um espaço onde prevalencem ataques intensos, muitas vezes direcionados especificamente às mulheres.
Janja transmitiu suas próprias experiências, refletindo sobre os ataques e as falsas representações que enfrentou online. Ela expressou uma necessidade clara de ação contra tal comportamento online, sugerindo que as contas associadas a tais ataques deveriam ser removidas.
O projeto “Brasil sem Misoginia” busca encorajar uma ampla gama de instituições, desde órgãos governamentais até empresas privadas, a se unirem em oposição à violência e discriminação contra as mulheres. O projeto incentiva a realização de campanhas informativas e outras formas de ação, particularmente durante os “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”.
Em sua fala, Janja também apelou para uma maior inclusão dos homens nos esforços para combater a violência de gênero, promovendo uma abordagem mais colaborativa e consciente para resolver esses problemas persistentes na sociedade.
Você também pode gostar: Discurso Forte: Nikolas Ferreira Desmascara Flávio Dino na Câmara ao Vivo! Assista!
📢 RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO DIRETAMENTE NO SEU WHATSAPP. 🚀 SEJA PARTE DO NOSSO CANAL EXCLUSIVO HOJE MESMO, E ADIVINHE, É 100% GRÁTIS! CLIQUE AQUI E NOS SIGA