Estratégia Suprema: ex-presidente Jair Bolsonaro traça rota de defesa ao apontar Supremo como último recurso
Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, anunciou que recorrerá ao Supremo Tribunal Federal (STF) se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir pela sua inelegibilidade por oito anos. A declaração ocorreu durante entrevista concedida à Rádio Itatiaia na sexta-feira, dia 30.
O TSE retomou hoje o julgamento de uma ação movida pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Bolsonaro é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação após uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho do ano passado. Até agora, a tendência do placar é de 3 a 1 a favor da inelegibilidade.
“Estarei conversando com meus advogados e, se necessário, recorreremos ao STF”, garantiu Bolsonaro, reforçando seu compromisso de lutar contra a decisão do TSE, se preciso.
Você também pode Gostar: BRB Dispensa Pedófilo Esquerdista Acusado de Raptar Menina de 12 Anos
Eleições 2026: Jair Bolsonaro se vê como a opção da direita
Ao discutir sobre as possíveis candidaturas para as eleições presidenciais de 2026, Bolsonaro reafirmou que, “no momento”, ele continua sendo a principal opção da direita.
“Há muitos indivíduos competentes, mas acredito que ainda não tenham a projeção necessária”, argumentou Bolsonaro, ressaltando a falta de notoriedade nacional desses potenciais candidatos para a disputa presidencial.
Bolsonaro mencionou ainda que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) “tem afirmado” que não tem interesse em concorrer a um cargo no Executivo nas próximas eleições, mas considera uma possível candidatura para o Legislativo
Leia também: URGENTE: Flávio Dino Determina Suspensão dos Perfis da PF e PRF: Entenda
Receba notícias exclusivas no nosso grupo do WhatsApp! Clique aqui para entrar.