O ex-presidente Jair Bolsonaro lança duras críticas contra seu opositor, chamando Lula de ‘analfabeto’ e ‘jumento’ durante evento em São Paulo.
Na terça-feira (25), a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma retórica incisiva e provocadora do ex-presidente Bolsonaro (PL). Durante o evento de filiação do vereador Fernando Holiday ao Partido Liberal (PL), Bolsonaro disparou contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), taxando-o como “analfabeto” e “jumento”.
Em suas declarações, Bolsonaro questionou a plateia: “A quem interessa eu ou um entreguista na Presidência da República? Um analfabeto. Um jumento — por que não dizer assim?”, segundo informado pela Folha de S.Paulo.
O ex-presidente também aproveitou a ocasião para manifestar seu descontentamento com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Bolsonaro foi condenado pela corte a oito anos de inelegibilidade por abuso do poder político e uso indevido dos meios de comunicação. “‘Ah, ele atacou o sistema eleitoral’. Tudo é ataque. Triste um país que pune um político não pelos seus erros ou defeitos, mas por suas virtudes”, lamentou.
Apesar de sua inelegibilidade até 2030, Bolsonaro não descartou a possibilidade de uma nova tentativa para a Presidência. “Vontade de ser presidente novamente? Eu queria ir para a praia, mas entendo que é uma missão”, afirmou. Este retorno, no entanto, só poderá ocorrer legalmente a partir de 2030, conforme a atual legislação eleitoral.
Leia também: Paciente com Câncer faz Pedido Emocionante a Jair Bolsonaro: ‘Quero Te Conhecer’
Você também pode gostar: Mauro Cid Livre de Acusação: Ministério Público Pede Arquivamento de Denúncia
Receba notícias exclusivas no nosso grupo do WhatsApp! Clique aqui para entrar.