Política
Haddad culpa Bolsonaro por crise do Pix, veja vídeo

Haddad sugere que Bolsonaro está por trás de críticas ao Pix
Nesta sexta-feira (17), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sugeriu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria envolvido em declarações contrárias ao monitoramento do Pix. A afirmação foi feita durante entrevista ao programa CNN 360° e levantou debates acalorados sobre a tentativa de responsabilizar a oposição por mais um tropeço do governo atual.
O comentário de Haddad foi motivado por um vídeo publicado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que rapidamente viralizou, acumulando impressionantes 300 milhões de visualizações. A repercussão do conteúdo levou o governo Lula (PT) a recuar em sua proposta de fiscalização do Pix, que havia gerado críticas intensas de usuários e especialistas.
Segundo Haddad, o Partido Liberal (PL) teria financiado o vídeo de Nikolas Ferreira, algo que, em sua visão, estaria alinhado a uma suposta influência de Bolsonaro nos bastidores.
— Eu tenho, para mim, que o Bolsonaro está um pouco por trás disso, porque o PL financiou o vídeo do Nikolas — afirmou o ministro, insinuando, mais uma vez, que a culpa pela repercussão negativa recai sobre o ex-presidente e sua base política.
A declaração do ministro foi recebida com ceticismo, especialmente nas redes sociais, onde usuários ironizaram a postura do governo, que parece estar constantemente à procura de culpados para justificar suas próprias decisões impopulares.
A decisão do governo de desistir da medida de fiscalização do Pix foi amplamente comemorada pela oposição e por usuários que defendem a liberdade de transações financeiras sem interferência estatal. O vídeo de Nikolas Ferreira se consolidou como um catalisador para a mobilização popular, evidenciando a força das redes sociais em pautar o debate público.
Com isso, a tentativa de Haddad de atribuir a Bolsonaro a responsabilidade pelo descontentamento gerado pelo próprio governo levantou novas discussões sobre a capacidade de gestão da atual administração, que continua a acumular críticas em diferentes frentes.
Veja vídeo:
Leia Também:
Passaporte de Bolsonaro: Moraes exige documentos para decisão final
Trump prevê inferno no Oriente Médio se reféns não forem soltos
📢 RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO DIRETAMENTE NO SEU WHATSAPP. 👈