Análise Detalhada: Gusttavo Lima Desafia Lula em Projeções para 2026
Em uma reviravolta política surpreendente, o ícone sertanejo Gusttavo Lima surge como um sério concorrente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2026. A pesquisa recente da Genial/Quaest aponta para um cenário eleitoral intrigante onde, em um provável segundo turno, o embate entre Lima e Lula promete ser acirrado.
A pesquisa delineou quatro cenários diferentes, envolvendo figuras como Tarcísio de Freitas, Pablo Marçal, Eduardo Bolsonaro, Ciro Gomes, Romeu Zema e Ronaldo Caiado. Todos esses candidatos estão tentando conquistar a base política anteriormente alinhada ao ex-presidente Jair Bolsonaro, agora inelegível por condenação em abuso de poder.
Entre os destaques, sem Tarcísio de Freitas e com Eduardo Bolsonaro na corrida, Lula lidera com 28% das intenções de voto. No entanto, Gusttavo Lima e Pablo Marçal seguem com 12% cada. Em um cenário omitindo tanto Eduardo quanto Tarcísio, Lula amplia sua vantagem para 32%, com Marçal e Lima seguindo com 14% e 13%, respectivamente.
O cenário mais revelador é o último, sem Eduardo, Tarcísio e Marçal, onde Lula alcança 33%, mas é seguido de perto por Lima, que detém 18%. Este cenário sugere que, em um segundo turno, Gusttavo Lima poderia ser o adversário mais formidável contra Lula, com uma diferença de apenas 6 pontos percentuais (41% a 35%).
A pesquisa, que ouviu 4,5 mil eleitores entre 23 e 26 de janeiro, possui uma margem de erro de um ponto percentual, o que indica que os resultados são um forte indicativo do clima político atual.
Leia Também:
O “tiro no pé” de Xandão: A 1ª declaração de Michelle nos Estados Unidos, veja vídeo
Erika Hilton copia estratégia de Nikolas Ferreira para defender fiscalização do Pix
Receba Notícias em Primeira Mão
Canal Oficial no WhatsApp
Fique por dentro de tudo em tempo real, com alertas imediatos e sem perder nenhum acontecimento relevante.
ParticiparCanal Oficial no Telegram
Prefere o Telegram? Tenha acesso às nossas análises críticas e notícias exclusivas por lá, sem nenhum tipo de censura.
Participar