Crise no Grupo Folha: Demissões e suspensão de contratações no UOL
O Grupo Folha enfrenta um momento de crise e tomou a decisão de demitir 20 jornalistas do portal UOL, além de suspender novas contratações. O portal UOL tem apresentado baixos números de audiência nos últimos meses, o que gerou preocupações internas. A busca por redução de custos tornou-se uma necessidade para o Grupo Folha, afetando diretamente os funcionários, incluindo jornalistas e profissionais do departamento de tecnologia de informação.
Inicialmente, os cortes atingiram colaboradores contratados como pessoa jurídica (PJ), mas, posteriormente, os funcionários regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) também foram afetados pela onda de demissões.
Nos últimos meses, os bastidores do Grupo Folha já sinalizavam preocupação com os baixos números de audiência do portal UOL. O desempenho insatisfatório levou à necessidade de reestruturação e redução de custos, impactando diretamente o quadro de funcionários.
Comparação com o Grupo Globo
As demissões no Grupo Folha ocorrem após uma série de cortes significativos no Grupo Globo. Em abril, dezenas de funcionários foram desligados, incluindo nomes do alto escalão da emissora.
Receba notícias exclusivas no nosso grupo do WhatsApp! Clique aqui para entrar.
Você também pode Gostar:
- Nikolas Ferreira: deputado mais popular nas redes, pesquisa afirma; PT não entra nem no top 10
- Restaurante Promete 13 Barris de Chopp “Quando Bolsonaro For Preso”
- Inacreditável: PSOL aciona MPF para obrigar Bolsonaro a vacinar filha
- “Não é função do juiz interferir no debate público”: Estadão pede cassação de ato de Moraes contra Big Techs
- Moraes Ignorou veto da PGR e autorizou busca na casa de Bolsonaro