A página da Globo no Instagram, o Gshow, profanou um dos mais tradicionais e famosos versículos bíblicos. Em resumo, a famigerada página da emissora, sem a menor empatia que tanto propaga, afrontou a fé cristã, por meio de uma paródia literária e desvirtuando o sentido original do versículo da Bíblia sagrada.
A publicação da página da Globo no Gshow traz uma foto da atriz militante, Paolla Oliveira com uma fantasia de carnaval quase totalmente nua, com a seguinte legenda: “Eu e minha casa, serviremos a Paolla Oliveira, a rainha perfeita.” Diz o trecho do desrespeitoso post.
Vale informar, que a miserável publicação substitui a posição do Senhor Jesus Cristo no versículo, inserindo em seguida o nome da atriz Paolla Oliveira. Na Bíblia Sagrada o versículo está escrito no livro de Josué 24:15 e diz que “Eu e minha casa, serviremos ao Senhor.”
Você pode gostar: Randolfe Rodrigues aparece “sambando” no carnaval web reage: “Desfilando hipocrisia”
Internautas detonam a famigerada página da Globo no Instagram
Como era de se esperar, em poucas horas após a desrespeitosa publicação do Gshow da Globo no Instagram, o que se viu foi um alvoroço de críticas. “Vocês não cansam de blasfemar?” Questionou um internauta; “Gshow apelou, isso não é desrespeito religioso? Não é brincar com a fé alheia?” Perguntou outro seguidor.
Por fim, vale lembrar que a Constituição Federal, garante na forma da lei, em seu artigo 5° VI, a proteção aos locais de culto e suas liturgias, sendo o conjunto dos elementos e práticas do culto religioso. Ou seja, missa, orações, cerimônias, sacramentos e objetos de culto. Contexto onde a Bíblia sagrada se insere.
Além disso, no artigo 208 do Decreto Lei n° 2.848 de 07 de dezembro de 1940, o Código Penal brasileiro prevê que “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso” pode resultar em “detenção de um mês a um ano, ou multa”.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Tarcísio faz discurso impactante sobre solidariedade do povo brasileiro