Política
Gleisi Hoffmann diz que Hugo Motta deu a palavra de que não pautará a Anistia, veja vídeo
Gleisi admite aliviar penas, mas diz que Hugo Motta vai barrar a Anistia
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta semana que é favorável à redução das penas impostas aos presos dos atos de 8 de janeiro de 2023. No entanto, deixou claro que seu partido não apoiará qualquer iniciativa que resulte em anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro ou aos generais envolvidos nas manifestações.
“O que não pode acontecer é uma anistia àqueles que conduziram o processo do golpe, ao Bolsonaro, aos generais”, declarou Gleisi em entrevista, reforçando a narrativa adotada pelo governo Lula.
Segundo Gleisi, o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), teria assegurado que a proposta de anistia não será colocada em pauta. “Hugo deu a palavra de que não pautará isso”, declarou.
Apesar da pressão crescente de parlamentares e movimentos sociais por justiça e revisão das sentenças consideradas abusivas contra os manifestantes, o governo petista mantém sua linha dura contra qualquer medida que possa beneficiar figuras da oposição ou militares de alta patente.
A fala da presidente do PT expõe mais uma vez a seletividade no tratamento dos casos, buscando proteger aliados enquanto endurece contra opositores, mesmo diante de evidências de penas desproporcionais aplicadas a cidadãos comuns.
Enquanto isso, cresce no Congresso e nas ruas o movimento por uma anistia ampla, que contemple também os acusados que, segundo seus defensores, foram punidos de forma política, em processos marcados por parcialidade e atropelo do devido processo legal.
Veja vídeo:
Leia Também:
- Crise no STF? Juízes deixam gabinete de Moraes após escândalo de vazamentos
- Às vésperas de uma manifestação histórica, Moraes pede aval da PGR para prender Bolsonaro
📌 Fique por dentro dos bastidores do poder
👉 Siga o @newsatual no Instagram e receba tudo em primeira mão!
🎥 Inscreva-se no nosso canal do YouTube e veja o que a velha mídia não mostra!