Direto da tribuna da Câmara, o deputado Giovani Cherini fez alerta sobre as restrições à liberdade que estão sendo impostas aos brasileiros. Em resumo, lembrou lições de Rui Barbosa, que alertou sobre a ditadura do Judiciário. “Eu penso que neste momento não existe palavra mais importante do que “liberdade”. A liberdade é o pão do espírito. A liberdade é igual respirar, a liberdade é igual viver. Sem ela, é melhor morrer”.
Vale ressaltar, que Giovani Cherini lembrou de várias vezes em que o ex-presidente Jair Bolsonaro falou, em defesa da liberdade, e perguntou: “Eu pergunto: a falta de liberdade que estamos vivendo vai prejudicar o País ao longo dos anos ou não? A imposição judicial vai prejudicar o cidadão brasileiro ou não? Afinal, o que é liberdade? Nós estamos vivendo aquilo que Rui Barbosa e os intelectuais do século XX diziam: “A liberdade não é um luxo dos tempos de bonança; é, sobretudo, o maior elemento de estabilidade das instituições”.
Você pode gostar: Senador Plínio Valério faz visita a cidadãos presos a mando de Alexandre de Moraes: “Impactante”
Giovani Cherini deixa claro que não existe nada mais importante no mundo do que a liberdade
O congressista Giovani Cherini destacou que o pensamento de Rui Barbosa era a crença no poder da liberdade, ou seja, a liberdade de expressão. Em seguida destacou: “A liberdade nada mais é que o poder que nós temos de decidir, o livre-arbítrio. O livre-arbítrio de termos nascido, o livre-arbítrio de podermos andar, o livre-arbítrio de podermos escolher a nossa profissão, o livre-arbítrio de podermos escolher se vamos ser empregados ou se vamos ter a nossa empresa, se vamos ter o nosso negócio”.
Por fim, o parlamentar afirmou: “Nada é mais importante neste mundo do que a liberdade, a liberdade de comunicação, a liberdade de expressão, a liberdade dos meios de comunicação, a liberdade da Internet, a liberdade da televisão. Precisamos da liberdade para podermos viver!”.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: CPI dos abusos de autoridade do STF e TSE: Confira a grande novidade revelada por Marcel Van Hattem