Nesta terça-feira, dia 29 de novembro, o general Freitas foi às redes sociais desmentir uma matéria do jornal O Globo. Em resumo, o militar negou a veracidade de uma matéria do jornal, que havia informado que o militar teria participado de uma reunião relacionada à transição no ministério da Defesa.
“Hoje o jornal O Globo publica notícia informando que eu teria participado de reunião relativa à transição na área de Defesa. Não é verdadeira a informação! Não participei, não faço parte da suposta equipe e sequer fui contatado por qualquer integrante do novo governo.” escreveu o general Freitas em seu perfil no Twitter.
Você pode gostar: Bolsonaro posta foto misteriosa e sacode a web: “Alguém decifra porque já estou enlouquecendo”
Publicação do General Freitas gera debate nas redes sociais por conta de um detalhe
Após a publicação do general Freitas, muitos conservadores comentaram sobre mais uma fake news da velha imprensa. Por outro lado, outros seguidores criticaram o termo usado pelo ministro da publicação quando citou o “novo governo”. Ademais, para os internautas não existe novo governo.
“Não existe “novo governo”, o que existe é uma DECLARAÇÃO FRAUDULENTA DE “VITÓRIA” DE UM DETERMINADO CANDIDATO (que foi tirado da CADEIA, “da CADEIA”, bicho!).” Disparou um internauta.
Confira: Direita rachada? Paulo Figueiredo e Gilson Machado travam discussão sobre “traidores no exército”
“Gen. o povo, único detentor do poder, está começando a desconfiar de alguns comandantes das Forças Armadas. Se essa confiança for quebrada, o país vai mergulhar no caos. Não aceitaremos um governo imposto por quem quer que seja. Já estamos amadurecidos para escolher quem nos governará.” Comentou outro internauta.
“O jornalismo da atualidade mente sem qualquer pudor. O que preocupa muito é o futuro da
@DefesaGovBr e do nosso país na possibilidade de se colocar um civil no comando das forças armadas. Querem destruir qualquer chance de reação aos abusos que virão. O tempo de reagir é agora.” Escreveu outro usuário do Twitter.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Cássia Kis é isolado por colegas da Globo por questões políticas e web reage: “Ganhou livramento”