Capitão Assumção denuncia Rede Globo por blasfêmia na Bíblia e recebe apoio da direita
A comunidade cristã foi surpreendida por uma publicação polêmica da Rede Globo no portal “Gshow”. A empresa de comunicação usou um trecho da Bíblia para fazer uma sátira durante o Carnaval. A foto da atriz Paolla Oliveira sambando na avenida foi acompanhada da legenda “Eu e minha casa serviremos a Paolla Oliveira, rainha perfeita”, que modificava o versículo bíblico de Josué, capítulo 24 e versículo 15: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”. O uso indevido e desrespeitoso de um texto sagrado para fins comerciais gerou indignação e revolta entre os cristãos.
Sátira na Bíblia gera revolta e indignação na comunidade cristã; deputado Capitão Assumção toma atitude
O deputado estadual Capitão Assumção (PL-ES), que é conhecido por sua postura firme e conservadora, não deixou a ofensa passar impune. Ele apresentou uma notícia-crime contra a Rede Globo no Ministério Público Federal nesta quinta-feira, 23. Em sua peça, o parlamentar argumentou que a empresa de comunicação vilipendiou o ato de culto religioso, o que é definido como crime pelo Código Penal. Assumção exigiu que fosse instaurado um inquérito policial para apurar os fatos e responsabilizar criminalmente a empresa.
Leia também: Não deixe passar! Veja se você tem direito ao abono de R$ 1.302 do PIS/Pasep e saiba como receber.
Rede Globo é criticada por ataques à fé cristã e descaso com a moral e os bons costumes
A atitude de Capitão Assumção foi aplaudida pela direita e pelos defensores da moral e dos bons costumes. A sátira na Bíblia é mais um exemplo do desrespeito e da intolerância com os valores cristãos que vem sendo disseminada pela mídia. A Rede Globo, que já foi criticada por diversas vezes por seus posicionamentos ideológicos e suas pautas progressistas, agora enfrenta a ira da comunidade cristã e daqueles que lutam por uma sociedade mais justa e moral.
Não é a primeira vez que a Rede Globo é alvo de críticas da direita e dos conservadores. A empresa de comunicação é vista por muitos como um veículo de disseminação de ideias progressistas, que ferem os valores tradicionais da família e da sociedade. A sátira na Bíblia é mais um episódio que comprova a falta de respeito e o descaso com os cristãos e seus princípios. A comunidade cristã espera que a Justiça seja feita e que a Rede Globo, seja responsabilizada por seus atos.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Você pode gostar: Vídeo de Ratinho viraliza após reação negativa a orientação para falar “todes”