Flávio Dino comenta os eventos de 8 de Janeiro nas redes sociais
Na manhã desta segunda-feira (24), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), comentou sobre os atos do dia 8 de janeiro nas redes sociais. Na ocasião, manifestantes invadiram as sedes dos Três Poderes, em Brasília. Diante das acusações de que o PT teria orquestrado os eventos, o ministro fez uma provocação, questionando se os Três Poderes também estariam envolvidos.
O contexto dos eventos de 8 de Janeiro
No dia 8 de Janeiro, Brasília foi palco de protestos violentos, nos quais manifestantes invadiram as sedes dos Três Poderes. As ações geraram grande repercussão e levantaram questionamentos sobre a segurança e a estabilidade política no país.
Acusações de “armação do PT”
Em meio à comoção e às investigações, surgiram acusações de que o Partido dos Trabalhadores (PT) teria planejado e orquestrado os eventos para desestabilizar o governo e provocar uma crise institucional. Segundo os críticos, o PT estaria por trás das ações violentas para minar o governo atual e favorecer seus interesses políticos.
A provocação de Flávio Dino
Diante dessas alegações, Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, questionou se os presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF) também estariam envolvidos na suposta “armação do PT”. Segundo o ministro, os Três Poderes teriam que estar cientes e participantes do plano, caso a teoria fosse verdadeira.
“Os terroristas atacaram as sedes dos TRÊS PODERES, não só o Palácio do Planalto. Logo, se tudo foi “armação do PT”, os presidentes da Câmara, do Senado e do STF também participaram? Realmente esses golpistas são insanos. Mas não são maiores do que a LEI. Renovo a solidariedade aos 3 Poderes, atacados pelo terrorismo político no dia 08/01”.
Confira também notícias no nosso grupo no WhatsApp, clicando aqui.
Você também pode Gostar:
- Tempos Sombrios: Rede Atacadista Fecha 24 Lojas e Encerra Operações no País!
- Marisa em Queda Livre? 90 Lojas Serão Fechadas em Todo o País
- Desespero e preocupações: número de demissões na Amazon chega a 27 mil
- IBOVESPA em queda livre: menor patamar em 8 meses assusta investidores!
- Gigante mundial enfrenta crise econômica: 9 mil funcionários são demitidos