Nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, o senador Eduardo Girão deu entrevista ao programa Pingo Nos Is e fez duras críticas ao STF. Em resumo, o parlamentar comentou sobre o famigerado inquérito das fake news e sobre a importante renovação do senado federal.
“É algo surreal esse inquérito que eles chamam de fake news, onde o ministro é a vítima, é o julgador, é o delegado, é o promotor, é o dono da bola, é tudo. “A PGR não vale nada. Aliás tem senador da oposição que vai lá e vale mais que a PGR.” Disparou Eduardo Girão.
Você pode gostar: Malu Mader declara seu voto para Presidente e surpreende “zero pessoas”
Eduardo Girão afirma que hoje o senado é inerte e paralizado
O parlamentar afirmou ainda que essa eleição é fundamental também por conta da possível renovação do Senado, não é só a Presidência da República. Ou seja, a população terá a oportunidade de renovar um terço dos parlamentares do senado. “E todo mundo tá vendo hoje, que o senado tá paralizado.” Disparou Eduardo Girão.
Confira: TSE condena Jair Bolsonaro por campanha antecipada, entenda
“O senado está inerte com essa escalada antidemocrática de alguns ministros do Supremo. Quando eu falo alguns, é porque a gente sabe que tem ministros cumpridores dos seus deveres lá dentro. Mas porque não se manifestam, quando um colega, fora da lei, esse inquérito por exemplo, não existe isso no nosso ordenamento jurídico.” Concluiu Eduardo Girão.
Por fim, fez um apelo à população para que renove o senado, votando em senadores, não só que não tenham o “rabo preso”. Mas também aqueles senadores que se manifestem sobre o que eles estão vendo sobre a Suprema Corte do Brasil.
Leia também: Ato político e tragédia em São Paulo, sobe para 9 o número de vítimas