O cerco começa a se fechar para algumas figuras na política brasileira e os senadores, Luis Carlos Heinze e Eduardo Girão são os protagonistas deste fato. A saber, os parlamentares comunicaram, por meio de vídeo, que entregaram à Procuradoria-Geral da República um documento pedindo a investigação dos abusos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o comando de Alexandre de Moraes.
Vale informar que Eduardo Girão trata especificamente da condução de Alexandre de Moraes durante as eleições e após o segundo turno, inclusive com a instituição de censura. Por outro lado, o senador Heinze afirmou que o documento, assinado por 15 senadores, foi entregue ao procurador-geral da República para iniciar uma investigação: “Diferente do que está dizendo o presidente do TSE, que está tudo resolvido”.
Você pode gostar: Infiltrados? Manifestantes repercutem suposta tentativa de invasão a Esplanada por esquerdistas, entenda
Eduardo Girão solicita mobilização da sociedade brasileira
Vale informar ainda que o senador Heinze solicitou a mobilização da sociedade brasileira. Por outro lado, Eduardo Girão confirmou que a força do povo é fundamental. “É fundamental isso. Tem instâncias democráticas ainda a caminhar. O presidente do TSE está falando que acabou. Não acabou”.
Confira: Em Brasília, população engrossa manifestação no QG do Exército
Em suma, o parlamentar pediu aos brasileiros que conversem com seus representantes para aumentar o número de senadores que apoiam a iniciativa e destacou: “Temos pedidos de impeachment engavetados que podem ser tirados, tendo em vista alguns abusos que aconteceram durante o processo”.
Por fim, Girão parabenizou as pessoas que estão se manifestando de forma pacífica, ordeira e respeitosa.
Leia também: Constantino compartilha desafio a Alexandre de Moraes: “Mostra que é macho Xandão“
Assista também: