Durante a eleição para a presidência do Senado da República, o senador Eduardo Girão, em um discurso histórico, defendeu os valores pelos quais se apresentou à disputa. Por conseguinte, ofereceu apoio ao senador Rogério Marinho, se isso for promover a alternância de poder no Senado federal e resgatar a democracia no Brasil.
O senador apontou que esta é a eleição mais emblemática da história do Senado federal. Pois o povo está mobilizado pelo restabelecimento da democracia e do estado de direito. Além disso, Eduardo Girão, apontou que, ao conversar com cidadãos, constata “a acelerada degradação da imagem desta Casa, que está cada vez mais afastada do povo”. Ele questionou: “A que ponto chegou o nível de desmoralização do Senado?”.
Você pode gostar: Sergio Moro se posiciona sobre eleição no Senado e esquerdista piram, saiba mais
Eduardo girão fala em: “Baixíssimo nível de confiança atualmente no senado”
Ademais, Eduardo Girão escancarou que o baixíssimo nível de confiança no Senado, foi atestado por pesquisas. Por conseguinte, isso decorre da subserviência a outro poder, rompendo a independência e harmonia preconizadas pela Constituição. Além disso, Girão mostrou que, apesar de abusos constantes de alguns magistrados de cortes superiores, o senado não reagiu para restabelecer o estado de direito. E frisou que o Senado é composto por 81 senadores, que precisam representar a população que os elegeu.
Confira: Nikolas chega de sola no Congresso Nacional: “Não vai ter paz, vai ter guerra”
O senador Eduardo Girão disse: “estou convencido de que temos uma crise econômica, uma crise política, uma crise social, mas a mãe de todas as crises é a moral”. Ele afirmou: “aquele que sentar nesta cadeira deve ter a obrigação moral de fazer o Senado cumprir o seu dever constitucional (…), resgatando a plena democracia, que só existe com liberdade de expressão, de manifestação e pensamento”. Girão acrescentou: “não dá para assistir a jornalistas, cidadãos, empresários, religiosos, artistas e até parlamentares sendo censurados e perseguidos implacavelmente sem o devido processo legal, tendo suas redes sociais derrubadas, contas bancárias bloqueadas e passaportes retidos por expressarem sua opinião”.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: PGR corajosa, mostra violações a direitos humanos nas prisões em massa por ordem de Moraes