Da tribuna da Câmara, o Deputado Sanderson refrescou a memória de alguns colegas parlamentares. Em resumo, lembrou que já apresentou pedido de impeachment do presidente Lula pelas falas inverídicas que deu em sua viagem a países da América do Sul.
“Vejam que, nesses primeiros 30 dias, não saiu nada que preste do Palácio do Planalto, muito menos dos Ministérios. Vimos aí uma verdadeira avalanche de proposições ou de mensagens, todas elas destrutivas, deletérias. Falo aqui, em primeiro lugar, de uma mensagem feita por Lula da Silva, num ato oficial protocolar na Argentina, quando ele, falando em nome do País inteiro, em nome da Nação brasileira, disse, mentindo obviamente, que houve um golpe de Estado aqui em 2016.” Discursou o deputado Sanderson.
Você pode gostar: Deputado Cabo Gilberto Silva não se dobra a Moraes e dispara: ‘Ditadura da toga, posso sair preso
Deputado Sanderson mostra de fato qual foi o suposto crime cometido pelo petista
Vale ressaltar, que o deputado Sanderson avisou que já apresentou o primeiro pedido de impeachment contra Lula. Por conseguinte, afirmou que o petista cometeu, cometeu, crime de responsabilidade. O parlamentar, explicou que Lula não pode, fazer o que fez enquanto Presidente da República:
“Num evento público, discursando para autoridades estrangeiras, dizer tamanha sandice, tamanha irresponsabilidade. Isso é inadmissível para alguém que pretende comandar uma Nação. Aliás, ele não tem a menor condição de comandar nada, nem deveria estar no Palácio do Planalto, porque até esses dias estava preso na Polícia Federal, condenado duplamente por corrupção”. Complementou Sanderson.
Por fim, o parlamentar concluiu: “Queremos apenas a abertura do processo de impeachment caso ele diga que houve golpe de estado. Nesse caso, quem são os golpistas, então? Os Deputados são os golpistas? Os Senadores são os golpistas? O STF, em 2016, anuiu e homologou todo o processamento do impeachment. Então o Congresso fica calado e concorda com a leviandade de Lula da Silva, quando disse que houve um golpe de estado em 2016, que é algo muito grave, ou então vamos abrir o processo de impeachment para que a verdade venha à tona”.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Flávio Bolsonaro não se intimida e relata toda conversa com Marcos do Val