Durante um debate sobre acordos internacionais, o deputado Cabo Gilberto Silva causou espanto no congresso. Em especial ao chamar atenção para a importância dos deputados começarem a trabalhar de forma efetiva na oposição ao governo Lula.
O deputado Cabo Gilberto revelou que Lula tem planos de priorizar as relações com os países “amigos do PT”, em detrimento dos brasileiros. “São muito importantes para o nosso País as relações com o continente sul-americano, mas não as relações que, obviamente, acabam com a nossa República, a exemplo da que o atual Presidente quer estabelecer com Argentina no que diz respeito à moeda única. A Argentina está quebrada e quer quebrar mais ainda o Brasil. Só nesses 45 dias, o País está afundando, descendo ladeira abaixo”.
Você pode gostar: Bolsonaro diz que irá processar ministro da CGU por vazar dados confidenciais
Deputado Cabo Gilberto detona: “São efeitos que já ocorrem pelo governo Lula junto ao ativismo judicial”
Vale ressaltar, que o Cabo Gilberto Silva relembrou o estrago feito pela esquerda ao mandar o dinheiro dos contribuintes brasileiros, via BNDES. Em resumo, o objetivo era financiar ditaduras amigas. Por outro lado, os próprios brasileiros eram privados de obras e serviços. Além disso, Cabo Gilberto lembrou que os brasileiros pagaram pela construção de linhas de metrô na Venezuela. Contudo, em muitas cidades no Brasil não possui sequer perspectiva de um metrô, entre outras obras.
“O Brasil ainda é um país emergente, que precisa que o Estado invista seu dinheiro aqui, não nos países sul-americanos, que nem sequer pagam o BNDES. São países que têm dívidas enormes”.
Vale ressaltar, que o deputado mostrou ainda que os efeitos já estão ocorrendo em função das políticas propostas pelo famigerado governo Lula, além do ativismo judicial de ministros do Supremo Tribunal Federal: “Por conta da insegurança jurídica jamais vista na República Federativa do Brasil, uma República com mais de 130 anos, os investidores estão correndo do País. Veja só. A Suprema Corte brasileira está acabando com a segurança jurídica brasileira ao dizer que decisões transitadas em julgado poderão ser revistas. Veja em que situação nos encontramos”.
Por fim, o parlamentar mostrou a importância do parlamento começar a ação. Ademais disparou: “Ele está achando que vai governar como governou em 2003, utilizando todo o seu poder para enganar o Parlamento, mas o Parlamento hoje está muito mais forte e muito mais independente. Só falta restabelecer as suas prerrogativas”.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Oscar Magrini ex-Globo rasga o verbo no Camarote da Brahma: “Rasgaram a Constituição”