Uma Revolução no Sistema de Educação Superior? Entenda a Polêmica Proposta.
Um projeto de lei apresentado pela Deputada Federal Silvia Waiãpi (PL-AP) está provocando debates intensos em todo o país. A proposta, amplamente divulgada pelo site O Antagonista, visa tornar obrigatória a realização de exames toxicológicos pelos alunos de instituições federais de ensino.
Conforme o texto do projeto, os estudantes dessas instituições deverão comprovar, semestralmente, um resultado negativo nos testes para conseguirem efetivar a matrícula em seus respectivos cursos. A medida, ainda em discussão, traz consigo uma série de questionamentos e repercussões, tanto positivas quanto negativas.
Silvia Waiãpi defende fervorosamente a sua proposta. Para ela, a medida garantirá mais segurança nos campus universitários e, ainda, contribuirá para coibir o consumo e a venda de drogas nas universidades. A parlamentar afirmou, com firmeza, em uma de suas falas: “Nenhuma instituição pública deve alimentar o tráfico e o consumo de drogas no país. Iremos cobrar para que, de fato, permaneçam no local apenas alunos que estejam realmente comprometidos a estudar. Caso contrário, serão desligados”.
Leia também: Colapso Iminente: Transporte de Combustíveis e Cargas Pode Parar em Todo o País
Receba notícias exclusivas no nosso grupo do WhatsApp! Clique aqui para entrar.