Nesta sexta-feira, dia 9 de setembro, o candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) usou as suas redes sociais para detonar Lula. Em resumo, Ciro se referiu à fala do ex-presidiário do PT que relacionou as manifestações do 7 de Setembro com participação de Jair Bolsonaro (PL) a uma “reunião da Ku Klux Klan”.
O candidato Ciro Gomes afimrou que que a fala é “tão grave e desrespeitosa quanto chamar alguém de nazista”. Por conseguinte, disse ainda: “Chamar indistintamente uma plateia, mesmo que de seguidores frenéticos, de membros da Ku Klux Klan, é tão grave e desrespeitoso quanto chamar alguém de nazista. Mas como desculpa e autocrítica não cabem na boca desta falsa divindade [Lula], tudo vai ficar por isso mesmo”, escreveu.
Você pode gostar: Jornalista da CNN tenta lacrar contra Bolsonaro e mostra desconhecimento absurdo, confira
Ciro Gomes recebeu apoio após destroçar Lula na web
Vale informar que o ex-presidiário Lula falou em um comício em Nova Iguaçu, na noite de quinta-feira (8), que o Presidente Bolsonaro fez do 7 de Setembro uma “festa pessoal” e comparou as comemorações com uma reunião da Ku Klux Klan. A saber, esta é uma organização racista que prega a supremacia branca nos Estados Unidos.
Confira: Guilherme Fiuza detona lacração contra 7 de setembro: “deixa de ser burro pesquisador da USP”
“[Bolsonaro] fez da festa do nosso país uma festa pessoal. Aliás, Dilma, eu não sei se você viu na televisão. Foi uma coisa muito engraçada, que no ato do Bolsonaro parecia uma reunião da Ku Klux Klan. Só faltou o capuz, porque não tinha negro, não tinha pardo, não tinha pobre, não tinha trabalhador”, disse o ex-presidiário. Por fim, após o repudio de Ciro Gomes os internautas apoiaram suas declarações contra Lula.
Leia também: Donald Trump faz muitos elogios a Bolsonaro: “Ama o Brasil acima de tudo e tem meu apoio total e completo”