Nesta segunda-feira, dia 26 de setembro, o candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) publicou um manifesto à população. Em resumo, o conteúdo foi uma resposta direto aos militantes da esquerda que tentam de todas as formas minar a candidatura do pedetista.
Vale destacar que o cantor lacrador Caetano Veloso lançou nas redes sociais nova campanha pelo famigerado voto útil. A campanha: “Artista não dá voto, mas tira” foi compartilhada por Caetano que intensificou o pedido para que eleitores de Ciro Gomes (PDT) votem útil em Lula (PT) na tentativa de encerrar as eleições ainda no primeiro turno.
Você pode gostar: Bolsonaro recebe outra proibição, faz críticas e no dia seguinte desobedece o Tribunal: “Vou fazer”
Ciro Gomes diz que querem calar a voz dos dissidentes
Em suas redes sociais Ciro Gomes não poupou críticas àqueles que pregam o voto útil. “Por mais jogo sujo que pratiquem, ELES NÃO ME INTIMIDARÃO. Não fugirei do verdadeiro embate democrático e não compactuarei com essa farsa.” Disparou o candidato do PDT.
Confira: Ministro Gilmar Mendes faz declaração inusitada contra Bolsonaro, entenda
Por fim, ainda afirmou que estão querendo calar as vozes das dissidências e submetê-las, sob o regime do medo e do terror velado, a dois blocos rivais. Além disso, Ciro afirmou ainda que as candidaturas de Bolsonaro e Lula se escondem no maniqueísmo e no personalismo para disfarçar suas profundas semelhanças.
Leia também: Bolsonaro usa post de Haddad para desmoralizar Lula, confira