O senador Carlos Viana, diretor da tribuna do Senado, fez um desabafo e um alerta sobre a destruição do estado de direito no Brasil. Em resumo, o senador lembrou a responsabilidade dos parlamentares em ouvir a sociedade, além de atender às suas necessidades e demandas. Ademais, o senador Carlos Viana mostrou que o que vem acontecendo é o contrário: ou seja, aos pedidos da população, o establishment vem respondendo com crescentes arbitrariedades e perseguição.
“Nós não podemos responder aos ataques à democracia com arbitrariedade jurídica. Uma república precisa respeitar as suas leis e o seu processo penal”. Viana descreveu os horrores que viu nas prisões em massa e no tratamento concedido aos presos, com total desrespeito aos direitos e garantias fundamentais. Ele perguntou: “Onde é que nós estamos, Senador? Um ministro tomando a justiça sozinho neste país. Nós não podemos responder aos ataques à democracia com arbitrariedade jurídica”. Disse Carlos Viana.
Você pode gostar: Nikolas Ferreira desmente matéria de blog esquerdista e dispara: “Nenhum crime, só chamei homem de homem”
Senador Carlos Viana não se conforma com a situação das casas legislativas que seguem “cegas, mudas e surdas”
Vale ressaltar, que o senador Carlos Viana fez denúncia ainda sobre as arbitrariedades da Funai, em total desrespeito à liberdade de religião. Afinal, essa é outra liberdade que vem sendo inacreditavelmente atacada no Brasil. Por outro lado, citou que alguns senadores, como Eduardo Girão e Lasier Martins, tentaram frear os absurdos, mas sem sucesso.
Confira: Deputado Cabo Gilberto Silva faz denúncia sobre a ‘caça aos conservadores’
Vale frisar, que os poucos senadores que tentaram algo, lutaram no limite de seus poderes para frear as atitudes autoritárias de magistrados das cortes superiores. Porém, a Casa legislativa permanece cega, surda e muda, indiferente aos ataques à democracia, em especial por conta do seu presidente, Rodrigo Pacheco, que engavetou todos os pedidos de impeachment enviados às suas mãos.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Eduardo Bolsonaro fica enfurecido com perseguição petista e detona Lula: ‘O maior criminoso deste País’