Nesta segunda-feira, dia 24 de outubro, a sabatina de Jair Bolsonaro candidato à reeleição ainda repercute de forma muito grande nas redes sociais. Em resumo, um dos destaques da sabatina foi as declarações do Chefe do Executivo sobre a liberdade de expressão e sua ameaça atual no Brasil.
“Eu sempre falei que a liberdade é algo importante, mais que a própria vida. Porque um homem e uma mulher sem liberdade não tem vida. “Agora vemos então, uma ação do PT, provocada pelo Partido dos Trabalhadores, o partido do presidente Lula, buscando e atingindo o alvo, censurando a Jovem Pan. A mídia como um todo tem reagido contrário a isso. Ainda dá tempo, não podemos permitir que a censura avance no Brasil.” Disse Bolsonaro.
Você pode gostar: Roberto Jefferson é indiciado por 4 tentativas de homicídio, entenda
Bolsonaro diz que imprensa mesmo errando é melhor funcionando do que fechada
Assim, de forma bem clara o presidente Bolsonaro disse que a imprensa deve ser livre em quaisquer circunstâncias. Além disso, disse que o povo é quem vai “censurar” os péssimos veículos de comunicação que produzirem matérias de qualidade duvidosas.
Confira: Perdão presidencial para Roberto Jefferson? Confira os rumores na esquerda sobre o tema
“É péssimo para todos nós, sempre tenho dito, a imprensa mesmo errando como erra, é melhor funcionado do que fechada. E tenho dito, que o meu controle sobre a mídia é a liberdade total de expressão. Mídia livre, mídia produzindo matérias e se essas matérias não forem boas, não forem realmente úteis, o próprio povo acaba deixando de lado aquele órgão de imprensa, liberdade acima de tudo.” Concluiu Bolsonaro.
Leia também: Daniel Alves declara apoio à Bolsonaro e dispara críticas ao PT, confira: