Política
Pesquisa revela: Bolsonaro e Michelle venceriam Lula no segundo turno
Pesquisa Futura Inteligência mostra que Bolsonaro e Michelle venceriam Lula no 2º turno
De acordo com os resultados divulgados pela Futura Inteligência nesta quarta-feira (26), se as eleições de segundo turno ocorressem hoje, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria a preferência de 51,1% dos eleitores, superando o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que alcançaria 37,3% dos votos. Esta simulação também inclui 11% de votos brancos, nulos ou de eleitores que optaram por nenhum candidato, além de 0,6% que não souberam ou não quiseram responder.
Comparativamente, a pesquisa anterior da Futura, realizada em novembro de 2024, indicava 10,5% para votos brancos e nulos e 2,4% de indecisos. Os resultados atuais mostram uma evolução no apoio a Bolsonaro, que, no ano passado, tinha 46% das intenções de voto. Por outro lado, Lula viu sua porcentagem de apoio reduzir, caindo de 41,1% para 37,3%.
Michelle também venceria Lula no confronto direto
Quando a análise se volta para um embate entre Lula e Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, os números também favorecem a oposição. Michelle teria 35,3% dos votos contra 29,9% do petista, indicando um empate técnico, mas com uma ligeira vantagem numérica para Michelle Bolsonaro.
Em um terceiro cenário, que apresenta Lula contra Tarcísio de Freitas (Republicanos) e atual governador de São Paulo, Lula teria 31% dos votos, enquanto Freitas receberia 24,3%.
O levantamento foi realizado entre os dias 19 e 22 de março, entrevistando 1.000 pessoas. A pesquisa possui uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, e um nível de confiança de 95%.
Leia Também:
- Vaza reação do STF ao ver Bolsonaro cara a cara no julgamento!
- Alcione enaltece Moraes e diz que queria ser esposa dele, veja vídeo
📌 Fique por dentro dos bastidores do poder
👉 Siga o @newsatual no Instagram e receba tudo em primeira mão!
🎥 Inscreva-se no nosso canal do YouTube e veja o que a velha mídia não mostra!