Ainda repercute neste domingo dia 3 de julho as últimas polêmicas envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e Rebelo de Souza, presidente de Portugal. Primeiramente, o presidente português havia sido convidado para um almoço com Bolsonaro no Palácio do Alvorada, que foi cancelado posteriormente.
O motivo foi porque Bolsonaro soube que Rebelo de Souza se encontraria com o ex-presidiário Lula. Dessa forma, Bolsonaro mandou “recolher a mesa” e “fechar as portas do Planalto” para o almoço com o Chefe do Executivo português. Ou seja, o líder brasileiro foi direto: ou visita um presidente ou um corrupto.
Você pode se interessar por:
O presidente de Portugal rebateu a decisão de Jair Bolsonaro
Vale informar que, de acordo com a Globo, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, rebateu a decisão de Bolsonaro, que cancelou o almoço entre ambos. Ademais, para Rebelo o presidente brasileiro quem fez o convite e pode mudar de ideia quando quiser.
Confira:
“Quem convida para almoçar é que decide se quer almoçar ou não. Se o presidente da República Federativa do Brasil entende que não pode, não quer, não é oportuno, que não entra na sua programação… eu respeito quem convida deixar de convidar pelas razões que queira, por inoportunidade política, pessoal”, declarou Rebelo de Sousa.
Talvez você goste de: