Foi confirmado no Palácio de Buckingham nesta quinta-feira, dia 8 de setembro, a morte da rainha Elizabeth II, do Reino Unido. Em resumo, por meio de um comunicado, a família real informou que “a rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde”. Vale lembrar que a monarca tinha 96 anos de idade e estava no trono desde 1952.
Vale informar que o filho mais velho da Rainha Elizabeth, Charles, de 73 anos, é o novo rei do Reino Unido. No Brasil, o Presidente Bolsonaro assim como outros Chefes de Estado fez homenagem à Rainha. “Quando a vida parece difícil, os corajosos não se deitam e aceitam a derrota; em vez disso, estão ainda mais determinados a lutar por um futuro melhor”
– Com tais palavras, a Rainha Elizabeth II mostra por que não foi apenas a Rainha dos britânicos, mas uma rainha para todos nós.” escreveu Bolsonaro no Twitter.
Você pode gostar: Senador Marcos do Val detona gabinete de Randolfe: “esticadinho do STF”
Bolsonaro afirma que a Rainha Elizabeth era uma mulher extraordinária e singular
Ainda por meio do seu perfil no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro fez elogios a Monarca do Reino Unido. “É com grande pesar e comoção que o Brasil recebe a notícia do falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, uma mulher extraordinária e singular, cujo exemplo de liderança, de humildade e de amor à pátria seguirá inspirando a nós e ao mundo inteiro até o fim dos tempos.
Confira: Simone Tebet parte para baixaria contra Bolsonaro e toma invertida: Discurso patético e vitimista”
Por fim, o Chefe do Executivo brasileiro declarou luto de 3 dias: “Nesta data triste para o mundo, decretamos três dias de luto oficial e convidamos todo o povo brasileiro a prestar homenagens à Rainha Elizabeth II.” Concluiu Bolsonaro por meio das redes sociais.
Leia também: Monark mais uma vez deixa esquerdistas enfurecidos nas redes sociais após 7 de setembro: “Lula não faz 10% disso”