Neste sábado, dia 22 de outubro, o Presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais para compartilhar um vídeo aos seus seguidores. Em resumo, na gravação o Chefe do Executivo respondia perguntas da Revista Veja em relação à censura e fake news.
“Não tem que inventar fake news, quem seria o sensor da fake news, meu Deus do céu. Eu acho que o que vai dizer se a Veja continua ou não de pé, é a qualidade da matéria de vocês. Se você, por exemplo, começar a publicar certas coisas que não são verdadeiras, a própria população deixa a Veja de lado.”
Você pode gostar: Casagrande baixa o nível, ataca Neymar e seu pai por conta de Bolsonaro, confira
Bolsonaro diz que quem controla a mídia é a população, não comprando matéria ruim
Ainda em entrevista para a Revista Veja, o Presidente Jair Bolsonaro também deixou claro que quem controla a mídia é o povo. Ou seja, se a mídia produz informações que não condizem com a verdade, a população não assina a revista ou jornal.
Confira: Super Live de Bolsonaro vai contar com Neymar, Sergio Moro, Zema, Tarcísio, Malafaia e muitos outros
“Eu entendo, que o melhor controle da mídia é deixar a mídia livre, E a população, hoje em dia com as informações que tem, com a liberdade das mídias sociais, é que façam este “controle” não assinando e não comprando este tipo de produto.” Disse Jair Bolsonaro.
Por fim, o Chefe do Executivo deixou comentário com um resumo de seu pensamento em relação a controle de mídia e fake news. “Fake News se combate com a verdade! Quando um veículo realiza um trabalho sério, com um jornalismo de qualidade, ele ganha credibilidade perante o público. Logo, cada vez mais, a mentira perde espaço. É assim que se constrói um ambiente saudável e ao mesmo tempo livre!” Escreveu o Presidente.
Leia também: Jornalista de esquerda cai na real: “Tempos sombrios estamos passando”