Nesta quarta-feira, dia 03 de agosto, ainda repercute a declaração de Jair Bolsonaro sobre a aprovação da linguagem neutra na Argentina. Em resumo, nosso país vizinho aprovou a adoção da famigerada linguagem que vai substituir artigos e terminações masculinos e femininos por “X”, “E” ou “@”
Usando seu perfil oficial no Twitter, o Chefe do executivo brasileiro publicou comentário lamentando a mudança e perguntou como a linguagem neutra irá ajudar a população do país vizinho. “Lamento a oficialização do uso da ‘linguagem neutra’ pela Argentina. No que isso ajuda o seu povo? A única mudança provocada é que agora há ‘desabastecimente’, ‘pobreze’ e ‘desempregue’. Que Deus proteja os nossos irmãos argentinos e os ajude a sair dessa difícil situação”, escreveu Bolsonaro.
Você pode gostar de: Jornal Nacional: Depois de muita especulação Bolsonaro responde se deve ir a bancada da Globo
Além da linguagem neutra na Argentina, Bolsonaro detonou a esquerda brasileira
Assim, vale informar que o presidente Bolsonaro não comentou apenas sobre a linguagem neutra na Argentina, também deixou um recado sobre a esquerda brasileira. Além disso, em outro post, o líder brasileiro afirmou que a oposição comandada pela esquerda brasileira no Brasil também está “obcecada em destruir” os símbolos nacionais.
Confira: Bomba! Janaína Paschoal revela porque “Dá vontade de disputar a Presidência”
“No Brasil, a esquerda também parece obcecada em destruir nossos símbolos nacionais. Na verdade, essa é apenas mais uma forma de dividir o país, desrespeitando a sua cultura e suas tradições. Respeito se conquista com caráter, com trabalho, com valores, não com essas baboseiras”, disse o Chefe do Executivo.
Talvez você possa gostar: Barroso dobra a “aposta” parte para o ataque contra Bolsonaro