Presidente Jair Bolsonaro: Nesta sexta-feira, os esquerdistas ainda não esqueceram o fracasso da “carta à democracia” assinada por militantes de esquerda. Contudo, o Chefe do Executivo se manifestou por meio das redes sociais sobre a famigerada “cartinha.”
“Acredito que a “carta pela democracia”, que foi lida na micareta do PT, teve algumas de suas páginas rasgadas, principalmente nas partes em que deveriam repudiar o apoio, inclusive financeiro, a ditaduras como Cuba, Nicarágua e Venezuela, bem como o controle da mídia/internet.” escreveu Bolsonaro escancarando a hipocrisia dos autores da carta.
Você pode gostar: Depois do fracasso da carta pela democracia jornalista reconhece “Bozo periga ganhar”
Bolsonaro afirma que a verdadeira Carta pela Democracia é a Constituição
Ademais, ainda usando o Twitter, Bolsonaro destacou que a verdadeira carta pela democracia é a Constituição. Além disso, afirmou que essa é a única carta que realmente importa, e que outros textos paralelos para efeitos legais, tem o mesmo valor que papel higiênico.
“O Brasil já tem sua carta pela democracia: a Constituição. Essa é a única carta que importa na garantia do estado democrático de direito, mas foi justamente ela que foi atacada pelos que agora promovem um texto paralelo que, para efeitos legais, vale menos que papel higiênico.” Disparou o Chefe do Executivo.
Leia também: Pastor Silas Malafaia detona carta pela democracia “Bando de cínicos e apoiadores de corruptos”