Nesta segunda-feira, dia 14 de novembro, está circulando nas redes sociais, um vídeo em que mostra o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, em uma situação bem constrangedora. Em resumo, o magistrado foi abordado por uma brasileira enquanto caminhava na região dá Times Square, em Nova York.
Vale frisar que a mulher gravou o ministro Roberto Barroso, enquanto o perseguia na rua, realizando diversos questionamentos. Ademais, a mulher questionou o magistrado que foi falar de democracia em Nova York, mas, por outro lado, está calando as pessoas no Brasil, que não concordam com ele e demais ministros da Corte.
Mulher dispara para Barroso: “Nós vamos ganhar essa luta”
Vale frisar que a velha mídia já começou as narrativas tentando deturpar o momento constrangedor pelo qual passou Barroso. Em muitos portais estão chamando a mulher de bolsonarista, apenas pelo fato de ela ter confrontado o ministro. Entretanto, durante todo o vídeo a mulher não cita nenhuma vez o nome do atual Presidente. Ou seja, a narrativa de “ódio” não vai dar certo neste caso.
“Vamos ganhar essa luta. O senhor está entendendo que ganharemos essa luta? Cuidado, o povo brasileiro é maior que a Suprema Corte. Você não ganhará o nosso país. Foge!”, disparou a brasileira mostrando toda sua indignação. Por outro lado, o ministro, sem muitos argumentos e visivelmente constrangido, apenas pediu para ela não ser “grosseira”.
Você pode gostar: Carta para o mundo! Famosos saem em defesa dos protestos e publicam vídeo pedindo socorro: “Nos ajudem”
Na web o assunto do momento é a mulher em NY perseguindo o magistrado
Nas redes sociais, os internautas deram apoio a brasileira que fez o que muitos tem vontade, mas nunca tiveram oportunidade, ou seja, questionar. Dessa forma, muitos lembram que nos Estados Unidos o povo é livre para fazer críticas contra quaisquer autoridades, sejam “togadas” ou não. Confira alguns comentários:
“Tem que mostrar a aversão! Lá nos Estados Unidos o povo é livre pra falar o que estes demônios de toga merecem, parabéns a brasileira.” Disparou um seguidor.
“Não vi, ela citando ou mencionando nada em relação ao Bolsonaro, mas vi, ela falando do povo brasileiro. Não deturpa a realidade, o povo não é tão trouxa quanto aqueles que fazem o L.” Comentou outro internauta, rebatendo uma matéria da velha mídia que tentou vincular a mulher com Bolsonaro.
Confira também nossos vídeos com notícias no YouTube: