Barroso crítica criminalização do aborto
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, manifestou-se criticamente sobre a criminalização do aborto. Em um evento realizado pelo Conselho Nacional de Justiça nesta terça-feira (5), Barroso destacou que tal medida “não serve para absolutamente nada”, alinhando-se a posturas progressistas em discussões jurídicas e sociais.
Barroso, liderando a Suprema Corte desde setembro do último ano, esclareceu que, apesar de considerar o aborto uma questão indesejada, o foco do Estado deve ser na prevenção, através da educação sexual e do fornecimento de contraceptivos, além do suporte às mulheres que optem pela maternidade.
“Colocar mulheres na prisão por terem passado por essa adversidade é completamente inútil”, afirmou o ministro, argumentando contra a criminalização como política pública.
Barroso sinalizou a intenção de incluir o tema do aborto na agenda do tribunal, ressaltando a importância de considerar as circunstâncias individuais das mulheres envolvidas, ao invés de adotar a punição como medida preventiva.
Leia Também:
- Um fio de esperança renasce com a divulgação de que Moraes está com os dias contados no TSE
- Ator Rafael Cardoso é filmado agredindo homem de 64 anos em bar; Confira o vídeo
- Alexandre de Moraes propõe regulamentação global das redes sociais
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟