Ocorrência chocante: Assessor do TSE detido por atirar e ameaçar esposa
Na noite de segunda-feira (8), um assessor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eduardo de Oliveira Tagliaferro, foi detido em Caieiras, na Região Metropolitana de São Paulo, após atirar e ameaçar sua esposa. Segundo o boletim de ocorrência, Eduardo chegou em casa alterado e iniciou uma discussão com sua esposa.
Durante o confronto, ele subiu até o quarto e efetuou um disparo de arma de fogo. A vítima, temendo por sua vida e a das filhas, correu em direção à garagem em busca de proteção. Logo após, ela solicitou medidas protetivas de urgência, que estão sob análise do Poder Judiciário.
Ação policial e medidas tomadas
A polícia apreendeu a arma e as munições utilizadas no incidente, e foram requisitados exames periciais e residuográficos. O caso foi registrado como violência doméstica, disparo de arma de fogo e ameaça pela Delegacia de Caieiras. Eduardo permanece preso à disposição da Justiça.
Impacto no TSE e exoneração
Eduardo de Oliveira Tagliaferro ocupava o cargo de chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação, vinculada ao gabinete do presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes. Nomeado em agosto de 2022, ele foi exonerado na terça-feira (9), horas após sua prisão.
O Tribunal Superior Eleitoral emitiu uma nota informando que o assessor foi exonerado devido à sua prisão em flagrante por violência doméstica e aguardará a rigorosa apuração dos fatos.
Receba notícias exclusivas no nosso grupo do WhatsApp! Clique aqui para entrar.
Você também pode Gostar:
- Nikolas Ferreira: deputado mais popular nas redes, pesquisa afirma; PT não entra nem no top 10
- Restaurante Promete 13 Barris de Chopp “Quando Bolsonaro For Preso”
- Inacreditável: PSOL aciona MPF para obrigar Bolsonaro a vacinar filha
- “Não é função do juiz interferir no debate público”: Estadão pede cassação de ato de Moraes contra Big Techs
- Moraes Ignorou veto da PGR e autorizou busca na casa de Bolsonaro