Nesta sexta-feira, dia 21 de outubro, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes voltou aos holofotes internacionais. Em resumo, depois das atrocidades cometidas pelo TSE com aprovação do magistrado que preside o órgão, agora a Corte virou notícia no The New York Times.
Ademais, vale informar que Alexandre de Moraes saiu mais uma vez no The New York Times, com a seguinte manchete: “Um homem pode decidir agora o que pode ser dito online no Brasil.” A matéria faz análise sobre as últimas decisões contra a liberdade de expressão no Brasil.
Você pode gostar: Ministra do TSE suspende direito absurdo a favor de Lula, entenda
Internautas repercutem sobre Alexandre de Moraes no New York Times
Como se já não bastasse os vexames internos, agora o Brasil virou chacota mundial por conta dos desmandos da Corte. Assim, em especial do senhor Alexandre de Moraes que agora resolveu proibir jornalistas de chamar um ladrão de ladrão.
“Como eu disse e reitero: o TSE, e em especial o ministro Alexandre de Moraes, estão dando um vexame internacional.” Comentou um internauta.
Confira: Não cansa de passar vergonha! Noblat anuncia uma nova “cartinha” pela democracia, confira
Ademais, “Eu recomendo ao próximo presidente do Senado Federal, gestão 2023/2025, aceitar um dos pedidos de impeachment de Moraes e dar a chance de uma análise justa por parte dos 80 senadores sobre a conduta do ministro. Se dentro da CF, condecore-o, senão, julguem-no!” Disparou outro seguidor.
“Safadeza do autor usar o termo “autoridades” dão o poder pra quem ler achar que foi o congresso que fez isso quando na realidade foram eles mesmos que deram o poder para si próprios.” escreveu outro seguidor.
Leia também: Bolsonaro bate 1 milhão de pessoas online em menos de 25 minutos no Podcast Inteligência Ltda