Nesta sexta-feira, dia 26 de agosto, outra decisão do ministro Alexandre de Moraes causou revolta nas redes sociais. Em resumo, o magistrado que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral proibiu um trecho da Campanha da Independência, em especial a que destaca as cores verde amarela.
Vale destacar que Alexandre de Moraes vetou a propaganda que o Governo Federal faria sobre os 200 anos da Independência, em especial com o slogan “o futuro escrito em verde e amarelo”. No entendimento do magistrado ele alega que a campanha possui viés político.
Você pode gostar: Jornalista corajoso diz que Jornal Nacional parece “Interrogatório em delegacia de polícia”
Internautas detonam a decisão de Alexandre Moraes afirmando usarem sim as cores verde amarelo
Em pouco tempo após a notícia da proibição feita por Alexandre de Moraes se espalhar na imprensa, os internautas já se manifestaram. Ou seja, como era prevista uma enxurrada de críticas recaíram sobre a bizarra proibição do magistrado que já passou de todos os limites.
Confira: Página de checagem mostra afirmações falsas de Lula no Jornal Nacional
Assim, “Eu visto e continuarei vestindo as cores da nossa linda Bandeira, Verde, Amarelo, Azul e Branco.” Comentou um internauta; “Proibiram o verde amarelo…PR..no pânico, convidou para todos irem de verde e amarelo….que vai seguir a campanha ..pq verde e amarelo é a cor do brasil.” Disparou outro seguidor.
Leia Também: Âncora da Band diz que Brasil tem o direito de saber quem é o lado lunático da história: Morais ou empresários