O ministro do STF Alexandre de Moraes tem passado dos limites há muito tempo e isso não é surpresa para mais ninguém no Brasil. Contudo, as atitudes do magistrado que usou o famigerado argumento de defender a democracia, já ultrapassou as fronteiras do Brasil.
A saber, o ‘The New York Times publicou um artigo questionando o STF e a crise entre os poderes no Brasil. Ademais, o maior jornal dos Estados Unidos falou sobre medidas tomadas por Alexandre de Moraes nos últimos anos. Por conseguinte, questionou se ‘para defender a democracia’, a suprema corte brasileira não estaria ‘indo longe demais’
Além disso, o Jornal americano destaca que a recente expansão de força no Supremo Tribunal Federal, acaba se tornando uma potencial ameaça à democracia do país.
Você pode gostar: Bolsonaro Sobe O Tom Contra Lula Na Reta Final Da Campanha: “Vende O Paraíso E Entrega O Inferno”
Caso sobre ordem de Alexandre de Moraes contra empresário envergonha o Brasil
Vale destacar que a reportagem do The New York usou a famigerada operação contra oito empresários apoiadores do Presidente para comentar a atuação do STF acima de princípios democráticos. Dessa forma, vale lembrar que a Polícia Federal agiu sob ordens do magistrado Alexandre de Moraes, com base inacreditavelmente em conversas privadas dos envolvidos em uma rede de mensagens.
Confira: Velha Imprensa Caindo Na Real? Revista Veja Detona Lula, Entenda
De acordo com o The New York Times, essa teria sido uma amostra do poder da sorte brasileira e de sua expansão pelo Brasil. Além disso, a reportagem citou a preocupação de juristas sobre as claras ilegalidades na atuação do STF, afirmando que o ativismo judicial de Moraes e seus colegas conta com o apoio de líderes políticos de esquerda e grande parte da imprensa.
Leia também: Jornalista Detona Joaquim Barbosa: “Fugiu Da Função De Juiz Alegando Dor Nas Costas”