Nesta terça-feira, dia 15 de novembro, o assunto nas redes sociais continua sendo a viagem dos ministros do STF, em especial Alexandre de Moraes. Vale lembrar que os magistrados da Corte brasileira estão em Nova York para ministrar palestras sobre liberdade e democracia.
Importante informar que tanto Alexandre de Moraes quanto seus colegas de corte têm sido alvo de protestos nos Estados Unidos. Por conseguinte, não há lugar em Nova York que os ministros possam ir que não tenha dezenas de brasileiros fazendo protestos contra suas decisões no Brasil.
Você pode gostar: “Uma roubada”! Entenda por que a ida dos ministros a Nova York não foi uma boa ideia
Homem protesta e Alexandre de Moraes “dá um tchauzinho sorrindo”
Se a população no Brasil já não suporta mais tanta perseguição e decisões polêmicas que resultaram em protestos incessantes desde o dia 30 de outubro. Agora a situação ganhou as redes sociais, pois as constrangedoras cenas dos ministros sendo hostilizados em Nova York ganharam a web e rodaram o mundo.
Contudo, está circulando na web um vídeo onde um grupo de pessoas protestam contra os ministros do STF em Nova York. Mas o que tem chamado atenção é quando Alexandre de Moraes sai às ruas sendo hostilizado por um homem que lhe ofende de todas as formas. Por outro lado, o ministro, Alexandre de Moraes, deu um “sorrisinho e acenou com a mão” causando revolta no homem que protestava e nos internautas.
Confira: Marcelo de Carvalho, dono da rede TV detona velha imprensa: “Viúvas do #fique em casa”, saiba mais
“Os caras riem, isso só vai causar mais revolta no povo.” Comentou um seguidor; “Mas eles olham com ar de desprezo e cinismo. Fico imaginando o que já está tramado. Eles estão demonstrando comportamento seguro, de que nada irá mudar, e isso me assusta.” Disparou outro internauta.
“Ele ri para disfarçar, quem não entende português acha que estão elogiando.” Comentou um seguidor; “As hienas sorriso safadão… tirando o saro do povo.”
“Tem de xingar em inglês, aí eles estão fazendo teatro pq o norte-americano não entende.” Sugeriu um usuário. “Quem ri por último ri melhor. Hoje eles humilham, judia do povo. Vamos ver a hora que a mão de Deus pesar sobre eles” “Risadinha de deboche… Demonstra desespero.” Escreveu outro internauta.
Assista também:
Leia também: Nova York: Jornalista ironiza ministros do STF que sofreram protestos nos EUA “Não adianta mandar capangas”