Operação da PF Aponta Infiltração Criminosa na Abin Segundo Alexandre de Moraes
Em recente decisão que deu luz verde à operação da Polícia Federal envolvendo o vereador Carlos Bolsonaro, Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, trouxe à tona alegações significativas. Segundo Moraes, há indícios robustos da infiltração de uma organização criminosa dentro da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
O ministro do STF destacou em sua decisão a existência de “provas significativas” apontando para a operação ilegal dessa organização dentro da Abin. Moraes enfatizou que essas ações clandestinas eram direcionadas contra indivíduos identificados como opositores ideológicos, revelando uma prática preocupante e ilegítima dentro da agência.
A investigação da Polícia Federal levanta suspeitas sobre a possível solicitação de informações ilegais por parte de assessores de Carlos Bolsonaro ao ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem. Esta operação da PF tem em vista esclarecer o suposto uso impróprio da Abin para monitoramento ilegal de autoridades, prática que fere princípios democráticos e de legalidade.
Leia Também:
- José Dirceu Teme a Consolidação da Candidatura de Michelle Bolsonaro à Presidência
- Mais de 25 estados americanos se unem ao Texas em ‘Rebelião’ contra o governo Biden
- Mourão Denuncia: Sistema Atuando com Ferramentas de Estado Policial Contra Direita
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟