Nesta sexta-feira, dia 26 de agosto, o clima entre os poderes esquentou após a proibição bizarra de Alexandre de Moraes em relação à Campanha da Independência. Além disso, a divulgação chegou ao conhecimento de Bolsonaro ao vivo durante entrevista na Jovem Pan no Programa Pânico.
Vale destacar que o Chefe do Executivo deixou claro que ordem inconstitucional não se cumpre. Por conseguinte, poucas horas após a repercussão gigantesca nas redes sociais, Alexandre de Moraes voltou atrás e cancelou a proibição alegando “erro”. Dessa forma, o governo está autorizado a fazer a campanha do Bicentenário da Independência com o slogan “futuro verde amarelo”.
Você pode gostar: Página de checagem mostra afirmações falsas de Lula no Jornal Nacional
Internautas não perdoam e Alexandre de Moraes é ridicularizado na web
Como era de se esperar, após o recuo de Alexandre de Moraes os internautas apoiadores do Presidente Bolsonaro se inflamaram na web. Ou seja, partiram para o ataque com piadas e memes do magistrado. Ademais, a maioria acredita que a volta atrás do ministro, teria sido por conta do efeito contrário que a proibição poderia fazer. Ou seja, inflamar ainda mais o feriado de 7 de setembro.
“Alexandre de Moraes, vulgo Xandão do PCC, o Ditador do STF, não passa de um ARREGÃO. Deve ter aprendido com o Lula!” disse um seguidor.
Confira: Urgente! Alexandre de Moraes proíbe trecho de Campanha da Independência
“Bolsonaro deveria ter feito isso na época do Ramagem na PF. Talvez as coisas seriam diferentes hoje.” Comentou outro internauta: “Kkkkkkkkk Erro????? Çei. Ele começou a sentir a revolta do povo. Jamais conseguirão mudar nossas cores.” Disparou outro internauta.
“O texto está bem diferente para entender o “erro material”. Comentou um seguidor; “Algum General ligou pra ele.” ; “Mudo rápido será que estava vendo a jovem pan.” Frisou outro usuário.
Leia também: Jornalista corajoso diz que Jornal Nacional parece “Interrogatório em delegacia de polícia”