Nesta sexta-feira, dia 26 de agosto, centenas de milhares de trabalhadores do Agro no Brasil amanheceram revoltados com os ataques de Lula ao setor. Ademais, o ex-presidiário em sua participação no Jornal Nacional atacou os agricultores a quem chegou ao absurdo de chamar de “fascistas”.
Em nota, a Associação Brasileira de Criadores de Zebu detonou as declarações do ex-presidiário em resposta aos ataques contra o Agro brasileiro. Primeiramente, a nota afirma que os ataques de Lula mostram sua completa ignorância em relação ao setor.
Você pode gostar: Arregou? Alexandre de Moraes volta atrás em decisão absurda contra Campanha da Independência
Confira alguns trechos da resposta do Agro para Lula
Durante sua participação no telejornal, Lula nominou como “fascista”, o agronegócio brasileiro, mostrando completa ignorância sobre a importância e a realidade do nosso setor.
Mais do que sustentar o país economicamente, a pecuária e a agricultura brasileira, são reconhecidas pela importância fundamental da segurança alimentar do mundo. Assim, esse setor não pode ser taxado como violento e autoritário. Afinal, não há símbolo maior de paz, democracia e relevância do que “produzir alimento” para a população mundial.
Confira: Urgente! Alexandre de Moraes proíbe trecho de Campanha da Independência
Mais uma vez registramos e publicamos nossa indignação com a falta de respeito com que o candidato Lula tratou o nosso setor e com a forma leviana que conduz sua candidatura, baseada na ignorância acerca do trabalho dos milhares de produtores que sustentam o Brasil e alimentam o mundo.
Leia também: Jornalista corajoso diz que Jornal Nacional parece “Interrogatório em delegacia de polícia”