Nesta segunda-feira, vem repercutindo de forma muito grande nas redes sociais a nova postura adotada pela Agência Brasil em suas publicações. Em resumo, a agência passou a adotar a linguagem neutra ao se referir aos parlamentares eleitos nas últimas eleições como “Eleites”.
A publicação da Agência Brasil foi comentada pelo Deputado Cabo Gilberto Silva, que usou suas redes sociais para ironizar a situação. A saber, o parlamentar disse que após a agência adotar a linguagem, essa seria a marca do governo “Lule”. Comentou Gilberto Silva.
Você pode gostar: Simone Tebet fala sobre cancelamentos no Bolsa Família, web reage: “estou amando ver quem fez o L se lascando”
Internautas detonam postura adotada pela Agência Brasil
Como era de se esperar, logo após a divulgação do deputado Gilberto Silva sobre a nova linguagem adotada pela Agência Brasil, os internautas não perdoaram. Ademais, muitos afirmaram que o Brasil está emburrecendo, e que poderiam se preocupar com coisas muito mais sérias que a bizarra linguagem.
“O Brasil emburrecendo! Mas também com um presidente desse.” Escreveu um internauta; Esse pessoal da esquerda pensa que administrar um país significa implantar essas ideologias idiotas.” Reclamou outro seguidor;
“Agora os parlamentares vão aceitar,,? Ou vão dar um basta.? Porque o povo fez de tudo, agora chegou a vez dos senhores. se tds se unirem não tem como dar errado Deus irá à frente.” Cobrou um seguidor.
Confira: Sergio Moro chama diz que governo do PT está sem rumo e sofre com a ira dos esquerdistas na web
Ridículo isso, tanta coisa importante p o povo e ficam preocupados com isso. Nossa língua já é tão difícil querem complicar mais ainda… e o pior não é isso, essa linguagem neutra exclui os deficientes visual e auditivo, esse último entende por linguegem labial…vão ficar confusos… triste realidade… Vcs parlamentares busquem barrar, vetar seja lá o q for.” Desabafou outro internauta.
“Viva a putaria ao socialismo a ditadura, agora e só Fazer o L … Os que votaram no presidiário condenado.” Escreveu um usuário; “Todes, eleites.. qta coisa ridicules. Vamos aprender a linguagem do ES com um presid&ntes semi analfabetes.” Comentou um seguidor.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: New York Times volta a denunciar excessos no Brasil e web reage: “Vergonha internacional”