Nesta sexta-feira, 11, está repercutindo nas redes sociais mais uma declaração bizarra da deputada e presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Em síntese, a deputada esquerdista por meio de uma conversa com jornalistas, atacou as forças armadas e os conservadores que estão em manifestação.
Dessa forma, na conversa Gleisi Hoffmann declarou bizarramente que não é papel das forças armadas se envolver com política:
“No meu entender, não é papel dos comandantes das Forças Armadas fazer avaliação política, se posicionar politicamente, nem fazer avaliação sobre as instituições republicanas. E o direito de manifestação não cabe a quem atenta à Constituição”.
Você também pode gostar: Forças Armadas: especialista comenta sobre nota e crava: “Militares estão vigilantes”
Gleisi Hoffmann também ataca nota divulgada pela Forças Armadas
Em resumo, ao mencionar a nota divulgada pelos comandantes das Forças Armadas, a deputada disparou mais um absurdo:
Assim, “Vejo isso como um fato desses comandantes, desse governo, um fato que tende a ser isolado. Não acredito que a totalidade das Forças Armadas pense assim”.
Confira: Senador Heinze com muita coragem solta o verbo contra Moraes: ‘precisa ser contido urgentemente’
Enfim, por meio das redes sociais a presidente do PT chamou as milhares de manifestações que estão acontecendo pelo Brasil de “Golpismo”:
“Não é papel dos comandantes militares opinar sobre o processo político, muito menos sem a atuação das instituições republicanas. O direito de manifestação não se aplica a atos contra a democracia, que devem ser tratados pelo nome: golpismo. E combatidos, não são pacíficos nem ordeiros”.
Leia também: Fábio Faria revela que Bolsonaro está sereno e sabe o que representa para o Brasil