A Representação Polêmica de Luciano Hang no Controverso Vídeo do Humorista Tiago Santineli
Luciano Hang, figura proeminente no mundo dos negócios brasileiros e conhecido apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, tornou-se o centro de uma controversa representação em vídeo pelo humorista de esquerda Tiago Santineli. O vídeo, lançado na semana passada, gerou polêmica ao apresentar uma dramatização perturbadora onde um sósia de Hang é violentamente assassinado.
O curta, intitulado “Antipatriotas”, se inspira na estética do renomado filme de Quentin Tarantino, “Bastardos Inglórios”, retratando uma versão aterradora onde o personagem de Hang enfrenta um destino brutal.
A tensão do vídeo é elevada quando Santineli, conhecido por sua postura crítica e esquerdista, diz: “Você tá ligado que nosso negócio não é fazer notinha de repúdio contra vocês… Nosso negócio é descer a porrada na cabeça de patriota”. O personagem de Luciano Hang, mantendo-se fiel a suas convicções, enfrenta o grupo de adversários, desafiando-os até o fim.
A aparição do rapper Djonga, famoso por suas letras políticas com viés esquerdista, amplia a tensão da narrativa. Confrontando o personagem de Hang, Djonga profere: “Quer dizer que, depois de tudo, você achou que não ia acontecer nada?”, e então desfere o golpe final com um taco de beisebol.
Essa representação de Luciano Hang é mais um exemplo de como figuras públicas associadas à direita política têm sido retratadas de maneira violenta em algumas manifestações artísticas. Recorda-se, por exemplo, do episódio em 2020 quando uma réplica da “cabeça” do então presidente Bolsonaro foi usada como bola em uma partida de futebol.
Agora, convidamos você a formar sua própria opinião sobre esta representação polêmica de Luciano Hang. O vídeo completo, que inspirou o debate e a polêmica, está disponível abaixo. Assista:
Leia também: Ex-Ministro do TSE que Mandou PIX para Bolsonaro Afirma: ‘Se Necessário, Mando de Novo’
Você também pode gostar: Juíza de Brasília denuncia ‘teatro político’ e arquiva imediatamente ação de 8/1 contra Mauro Cid
Receba notícias exclusivas no nosso grupo do WhatsApp! Clique aqui para entrar.