Nesta quinta-feira, dia 18 de agosto, o ex-presidiário Lula vem sendo detonado nas redes sociais após mais uma declaração bizarra. Dessa vez o petista passou de todos os limites. Primeiramente voltou a mentir usando a ideia que o seu “companheiro” de fake news André Janones plantou nas redes. Ou seja, estão espalhando que o Auxílio Brasil vai acabar em dezembro.
“O Bolsonaro fez agora esse Auxílio Emergencial e esse Auxílio Brasil até dia 31 de dezembro. Olha eu quero saber o seguinte, no dia 31 você vai tirar o Auxílio com base no que? As pessoas já arrumaram emprego? As pessoas estão melhores de vida?” Perguntou Lula, mostrando uma cara de pau inacreditável.
Você pode gostar: Lula se incomoda ao ver Bolsonaro ser ovacionado na posse de Moraes
Lula defende o antigo Bolsa-Família e ofende as cores da bandeira
Além de mentir sobre o Auxílio Brasil, Lula também detonou as cores da bandeira do Brasil. Em resumo, criticou os nomes dos programas sociais do Governo Bolsonaro, como Casa verde-amarela. O descondenado chamou de babaquice sem precedentes.
“Destruíram para criar o Auxilio Brasil, para criar uma coisa, a carteira verde-amarela, a casa verde-amarela, sabe. É tudo verde-amarelo, uma babaquice sem precedentes na história desse país.” esbravejou o ex-presidiário Lula. Contudo, vale informar que o Auxílio Brasil é um Programa Permanente de transferência de renda como já foi divulgado diversas vezes pelo Governo Federal.
Confira: André Janones, apoiador de Lula vira piada mundial sendo manchete na Argentina
Por fim, Carlo Bolsonaro comentou sobre o absurdo: “O chefe da facção propaga mais fake news de forma deliberada e diária, além de atacar as cores da bandeira do Brasil. Já que isso parece não ser importante para grande parte da imprensa, tire suas conclusões diante do evidente ódio em sua fala! Assista até o final!”
Leia também: Marco Aurélio detona posse de Alexandre de Moraes: “Perdeu o Brasil, que tristeza”