Sete de Setembro: Nesta segunda-feira, dia 15 de agosto, o blogueiro do Jornal Metrópolis chamou atenção após uma “análise” sobre o feriado da Independência. Em resumo, Guilherme Amado, conhecido por diversos ataques ao atual governo, tentou uma ladrada usando o emblemático feriado.
“O Sete de Setembro no governo Bolsonaro passou a ganhar um simbolismo ruim. A gente passou a ter medo do que é o Sete de Setembro, a gente passou a ter medo de ter rupturas democráticas, passou a ter medo de ter golpe, passou a ter medo do que apoiadores anti-democráticos.. vão propor as ruas.” disparou o blogueiro do Metrópolis.
Você pode gostar: Bolsonaro e Lula no mesmo evento? Confira como isso pode acontecer nesta terça-feira
Guilherme Amado diz que Bolsonaro tem muito a perder com Sete de Setembro
O blogueiro fez uma “análise” de que pode acontecer de no Sete de Setembro uma multidão ir às ruas pedindo golpe. Dessa forma, o Chefe do Executivo poderia se “empolgar” e voltar a soltar fortes declarações contra os outros poderes. Em resumo, poderia ser fatal para cair ainda mais nas pesquisas.
Confira: Golpe escancarado? Presidente do TRE afirma que ordem é para prender, entenda
Por outro lado, Guilherme Amado afirmou que Bolsonaro poderia ir por outro lado e fazer um discurso mais tranquilo. Sem muita força, sem ameaças entre outras coisas. Mas dessa forma, ele perderia o engajamento de sua base que prefere o Bolsonaro aguerrido, e brigador. Por fim, para o blogueiro, o presidente só tem a perder com os dois cenários.
Leia também: Velha imprensa agora resolveu comparar inflação anual do Brasil com a mensal da Argentina, entenda