A Globo é Forçada a Noticiar o Incidente com Delis Ortiz
Um incidente envolvendo Delis Ortiz, repórter da Rede Globo, e um segurança do líder venezuelano Nicolás Maduro, acabou forçando a emissora a noticiar o ocorrido. O fato aconteceu durante a saída de Maduro do Itamaraty e foi registrado em vídeo, que agora circula amplamente na internet.
O vídeo mostra um momento de tensão entre Ortiz e o segurança de Maduro. A repórter tentava fazer uma pergunta ao líder venezuelano quando foi empurrada pelo segurança. Apesar do empurrão, Ortiz não sofreu ferimentos graves.
O incidente levou a Globo a noticiar a agressão, já que o vídeo rapidamente ganhou visibilidade nas redes sociais. A situação gerou debates sobre a liberdade de imprensa e a segurança dos profissionais de comunicação.
Em comunicado, a Globo condenou o ato e solicitou uma investigação completa sobre o ocorrido. A emissora reforçou seu compromisso em assegurar a segurança de seus funcionários, mas reiterou que seguirá cobrindo eventos internacionais.
Veja o vídeo:
Diversas entidades do jornalismo e de direitos humanos também se manifestaram contra a agressão, classificando o incidente como um atentado à liberdade de imprensa. Eles pedem que os responsáveis sejam punidos.
Receba notícias exclusivas no nosso grupo do WhatsApp! Clique aqui para entrar.
Você também pode Gostar:
- GRAVÍSSIMO: Repórter da TV Globo é Agredida com Soco por Segurança de Maduro
- Crise Histórica na Globo: Audiência do Jornal Nacional sofre queda Brutal
- Após Cassação de Dallagnol, Janones ‘Prevê’ Cassação de Sergio Moro
- Deltan Dallagnol quebra o silêncio sobre cassação: ‘Canetada ao Arrepio da Lei’
- PF Revela: Moraes era o alvo de prisão em caso de ‘Virada de Mesa’, segundo O Globo